sábado, 9 de abril de 2011

YouTube lança serviço de transmissão ao vivo

O site de vídeos mais popular da internet, YouTube, apresentou  o YouTube Live, um serviço destinado a incluir transmissões ao vivo na oferta audiovisual da empresa, segundo o blog da companhia.
Trata-se do lançamento inicial de um sistema que é acessível através do "www.YouTube/live" e inclui ferramentas para busca de conteúdos, assim como um calendário com os eventos ao vivo que estão programados no site. O YouTube, que pertence ao Google, informou que progressivamente abrirá a plataforma a "certos membros com contas bem valorizadas" para que possam transmitir ao vivo suas próprias atividades.
"O objetivo é dar a milhares de membros nos próximos meses a possibilidade de transmitirem ao vivo de seus próprios canais. Para garantir a qualidade da imagem, ampliaremos a oferta paulatinamente", assegura o blog. Até o momento, o YouTube havia emitido pontualmente alguns eventos ao vivo que foi seguido por mais de 10 milhões de pessoas pelo site.
O lançamento do YouTube Live aconteceu um dia depois de a imprensa americana ter informado o plano do Google para começar a oferecer uma programação de televisão exclusiva para o YouTube e que consistiria em cerca de 20 de canais temáticos sobre assuntos que iriam de esporte a arte.

fonte:terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário