sábado, 13 de outubro de 2012

Falso profeta é preso por estelionato no Nordeste, após prevê fim do mundo para esta sexta ultima.

 
 A delegada Andrea Magalhães, presidente do inquérito que apura os supostos crimes do falso profeta Luís Pereira, indiciou ainda na noite desta sexta-feira (12/10) em flagrante, o cearense por estelionato. A delegada chegou a ouvir pessoas que estavam na “arca do fim do mundo” e conseguiu constatar uma série de abusos, configurando o crime pelo qual foi autuado. 
A testemunha acusou o falso profeta de curandeirismo, afirmando que ele prometia curas e milagres através de medicações que ele mesmo preparava. O mais grave é que parte destes “remédios” estariam sendo preparados com sangue de ratos mortos, supostamente envenenados pelo falso profeta.
A delegada conta ainda, que segundo a testemunha, duas pessoas já idosas teriam falecido horas depois de terem ingerido tais medicamentos. Estas denuncias serão apuradas e Luís Pereira poderá ser indiciado por outros crimes, até mesmo o de falso alarme. 
O profeta já pregava há 4 anos, e começou ainda na região da Estaca Zero, zona Rural de Teresina. Ele nega que estivesse ministrando tais medicamentos, e em depoimento dado na noite de ontem na Central da Flagrantes, o falso profeta contou que foi castigado por Deus por não ter acontecido o apocalipse.
Ele agora permanece preso, porém sua localização não foi revelada pela delegada Andrea, até por temer que não só a população se rebele e tente linchá-lo, como seus seguidores possam ir até ele. Em 10 dias, a delegada deve ouvir mais testemunhas, e assim, concluir o inquérito do caso. 
 

CONFUSÃO MESMO SEM O FIM DO MUNDO
Previsto, segundo o profeta, para acabar na tarde desta sexta-feira (12/10), às 16h, o mundo não acabou. Porém uma confusão grande aconteceu quando o profeta decidiu se entregar. A Polícia Militar acabou entrando em confronto com a população que tentava a qualquer custo “pegar” Luís Pereira. Seis pessoas acabaram detidas na confusão e algumas saíram feridas. 
Bananeiras Online com 180graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário