quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Britânica de 12 anos tem Q.I. maior que os físicos Einstein e Hawking.
Olivia Manning, uma inglesa de 12 anos, entrou para um seleto time de gênios mundiais após marcar 162 pontos em uma prova de Q.I. (quociente de inteligência). Além de tornar-se a mais nova integrante da Mensa, sociedade internacional que reúne pessoas com QI alto desde 1946, a estudante de Liverpool ficou dois pontos à frente dos resultados obtidos pelos físicos Albert Einstein e Stephew Hawking.
Segundo a Mensa, as pessoas fazem 100 pontos em média nos testes e apenas 2% da população, aproximadamente, conseguem ultrapassar a marca dos 130 na avaliação de inteligência. Olivia disse, em entrevista ao jornal Daily Mail, ter facilidade de aprendizagem e ser capaz de, por exemplo, decorar em um dia as falas da peça Macbeth, clássico do dramaturgo e poeta William Shakespeare.
Desde a descoberta, a garota virou uma celebridade na North Liverpool Academy, colégio onde estuda no Reino Unido. “Muitas pessoas vêm me pedir ajuda nas tarefas de casa. [Mas] Eu só gosto de desafios e de fazer a minha mente trabalhar.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário