terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alimentação dos brasileiros tem excesso de gorduras


   Na avaliação do Ministério da Saúde, a dieta dos brasileiros, especialmente dos adolescentes, se caracteriza pelo alto consumo de alimentos gordurosos. O governo alerta a população para o perigo do consumo elevado de alimentação rica em gordura, segundo comunicado do órgão, e para a importância de adotar hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida e evitar o aparecimento de doenças crônicas.

"Na atenção às doenças crônicas, além desse papel central que a alimentação desempenha, também deve ser promovido todo o modo de vida saudável, que inclui a redução do sedentarismo por meio da promoção de práticas corporais e atividades físicas e a redução do tabagismo e do consumo excessivo de álcool, entre outros fatores de risco", destaca a coordenadora nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, em texto divulgado à imprensa.

Conforme o Ministério, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e sociedades médicas recomendam ingestão diária de colesterol inferior a 300 mg para a população em geral e menor que 200 mg para pessoas com histórico de doenças cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário