quinta-feira, 6 de outubro de 2011

10 Frases de steven Jobs e historia.


10  Frases de steven Jobs 

"Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram (peregrinação espiritual) quando ele fosse mais novo"

"Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates"

"Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?" 

"Ser o homem mais rico do cemitério não me importa... Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso... Isso é o que importa para mim"

"Picasso dizia: 'Bons artistas copiam, grandes artistas roubam.' Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas ideias... Acho que parte do que fez o Macintosh tão bom foi o fato de que as pessoas trabalhando nele eram músicos, poetas, artistas, zoólogos e historiadores que também acabavam sendo alguns dos melhores cientistas computacionais do mundo"

"É muito difícil criar produtos usando grupos focais. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas" 

"Nunca nos preocupamos com números. No mercado, a Apple está tentando focar o holofote nos produtos, porque os produtos realmente fazem a diferença. (...) A publicidade é necessária pela competição; peças da IBM estão por toda parte. Mas boas relações públicas educam as pessoas; e se resume a isso. Você não pode enganar as pessoas neste negócio. Os produtos falam por si mesmos"

"Se eu estivesse comandando a Apple, eu iria explorar todo o valor do Macintosh - e me ocupar com a próxima grande coisa. A guerra de PCs acabou. Fim. A Microsoft já ganhou há muito tempo"

"A razão mais irresistível pela qual a maioria das pessoas compram um computador para a casa será para se conectar a uma rede de comunicação de escala nacional. Estamos apenas nos primeiros estágios do que será uma ruptura para a maioria das pessoas - tão extraordinária quanto o telefone" 

 "Vocês fazem alguns dos melhores produtos do mundo - mas vocês também fazem muito lixo. Livrem-se do lixo"


Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011 ) foi um inventor, empresário e magnata americano no sector da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e director executivo da Apple Inc.  Foi também director executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e accionista individual máximo da The Walt Disney Company.
No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II.  No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.[8]
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.
Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, em decorrência de um câncer pancreático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário