sexta-feira, 14 de setembro de 2012

VEJA - Mulher se livra de câncer um ano após tossir tumor


Uma Britânica de 38 anos se livrou de um câncer um ano após tossir tumor. Claire Osborn descobriu a doença ao tossir um caroço de dois centímetros que foi diagnosticado como um adenocarcinoma metástico – um tipo agressivo de câncer de boca e garganta.
Em novembro de 2011, Claire fez uma cirurgia para retirar células cancerígenas da língua. No final de fevereiro, ela passou por exames que não detectaram novos tumores, e há uma semana, após nova rodada de exames, foi declarada livre da doença

. (fUma mulher de 38 anos desco
Claire Osborn expeliu um tumor enquanto tossia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Claire Osborn estranhou quando umbriu que estava com câncer depois de tossir e expelir um tumor, de cerca de 2 cm, pela boca. O fato aconteceu há um ano e, atualmente, os exames de Claire Osborn não apontam nenhum vestígio da doença.

A inglesa achou estranho quando o caroço saiu de sua garganta durante a tosse e o levou para que médicos fizessem uma análise. Os exames revelaram que se tratava de um adenocarcinoma, que representa um tipo agressivo de tumor que pode atingir a garganta e a boca.
Claire foi submetida a uma cirurgia e os médicos disseram que ela tinha 50% de chances de sobreviver ao câncer. Alguns meses depois, os exames não identificavam mais nada relacionado ao tumor.
Em entrevista ao jornal "Daily Mail", a inglesa disse que se não tivesse tossido o tumor, ele poderia ter se espalhado para outro órgão, agravando sua saúde. Ela economicou dinheiro para o próprio funeral e, após afastar a doença, disse que sente que nasceu de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário