sexta-feira, 1 de novembro de 2013

'Novembro Azul' alerta para a prevenção ao câncer de próstata.

Depois da campanha 'Outubro Rosa', de combate do câncer de mama, chega o 'Novembro Azul', mais uma campanha de concientização direcionada, dessa vez, aos homens. O alvo agora é o combate ao câncer de próstata.

O lançamento do 'Novembro Azul' aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do municipio. Urologistas, representantes  dos programas da saúde do homem em Imperatriz e da comunidade participaram da programação. Durante o lançamento, os organizadores do evento chamaram a atenção para uma maior participação dos homens nas atividades propostas para todo o mês de novembro.

A expectativa é que as ativiades desenvolvidas ajudem a aumentar por exemplo o índice de exames de toque retal que ainda é considerado baixo. Segundo especialistas, a visita ao médico é fundamental para que a prevenção do câncer de próstata aconteça. Com o diagóstico precoce da doença, as chances de cura do paciente aumentam bastante.

"A pessoas não têm que se preocupar só com o câncer, mas também com as doenças prostátatas, que vêm antes. Os homens devem fazer prevenções porque o câncer de próstata é silencioso, não tem sintomas. Se o paciente tiver casos de câncer na família, o ideal é que aos 45 anos faça a sua prevenção", alertou o Drº José Neto, urologista.

Ainda de acordo com José Neto, o cancer de pênis é outra mazela que preocupa muito, principalmente em cidades mais pobres. Pois, segundo ele, a doença surge por falta de instrução e hogienização correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário