segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VEJA - Homem cai sobre colega infartado e reanima coração, diz jornal.

Um homem ressuscitou um colega de trabalho que acabara de ter um infarto depois de cair sobre ele. O impacto da queda no peito foi tão forte que funcionou como uma massagem cardíaca e fez o coração voltar a funcionar, segundo informa o jornal “Daily Mail”.
Os engenheiros Kevin Brockbank e Martin Amriding tomavam um café no intervalo do trabalho, em Dundee, na Escócia, quando tudo aconteceu. Kevin sofrer o ataque cardíaco e se inclinou, caindo no chão. Em pânico, Martin tentou levantá-lo, mas não conseguiu e caiu sobre o amigo. Como Martin pesa 95 kg, sua queda provocou o impacto necessário para reanimá-lo.
Martin Amriding, à direita, caiu sobre o colega Kevin Brockbank (Foto: Reprodução/Daily Mail)Martin Amriding, à direita, caiu sobre o colega Kevin Brockbank (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Paramédicos chegaram ao local pouco depois e levaram Kevin ao hospital para tratá-lo devidamente. Lá, os médicos constataram que ele só sobreviveu ao infarto porque recebeu a massagem cardíaca inusitada do colega.
“Eu me senti muito mal quando caí sobre ele, porque achei que o tinha machucado. Depois descobri que, na verdade, tinha salvo sua vida”, comentou Martin Amriding ao “Daily Mail”.
O caso aconteceu em outubro. No hospital, Kevin ainda precisou passar por uma cirurgia para a colocada de um stent no coração, mas agora está recuperado.
  FONTE :g1.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário