A pesquisa revelou entrevistados mais felizes no dia que antecede o fim de semana, o que fortalece a ideia de que a sexta-feira traz "um sentimento especial". Os autores da pesquisa disseram à publicação Journal of Positive Psychology que a ideia de horríveis segundas-feiras deve ser descartada.
"Os mitos culturais podem estar enfatizando demais os padrões de humor de um único dia da semana", afirmou o líder do estudo, Arthur Stone, o professor da Universidade Stony Brook, em Nova York, nos Estados Unidos. A equipe de Stone também diz ter descreditado as afirmações de que a segunda-feira da última semana de janeiro, conhecida como "segunda-feira triste" no Hemisfério Norte, é o dia mais deprimente do ano inteiro.
As pessoas dizem se divertirem mais e terem menos preocupações nas sextas-feiras, nos sábados e nos domingos, em comparação com os outros dias da semana. E é este contraste entre o humor do domingo e o de segunda-feira que faz com que o primeiro dia útil da semana ganhe o título injusto, explica Stone. Os pesquisadores analisaram dados de uma enquete do instituto Gallup feita por entrevistas telefônicas.
fonte-uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário