quinta-feira, 21 de julho de 2011

GRUPO CN Agitos é finalista do Prêmio Universidade Estácio de Sá de Jornalismo











Comemorando 7 anos no mercado, o Grupo CN Agitos continua realizando um trabalho com muita seriedade e credibilidade, e o que é melhor, conquistando muitos frutos.

O Grupo, que em breve estreará cara nova e novos projetos, foi surpreendido pela notícia de ser finalista do I Prêmio Estácio de Jornalismo. A matéria “Ensino a distância: A educação rompendo fronteiras”, assinada pela jornalista Fátima Souza, concorre na categoria Internet Regional.

Esse não é o primeiro prêmio que o Grupo CN Agitos pode ter em seu currículo. O CN Agitos é o único site do Rio Grande do Norte a conquistar por duas vezes o Prêmio BNB de Jornalismo. A jornalista Fátima Souza também já tinha conquistado em 2005, outro BNB de Jornalismo, mas na categoria televisão.

Inovador e com uma equipe que mistura jovens talentos e profissionais experientes, o Grupo CN Agitos se diferencia por ser uma mídia alternativa e de alcance global. No seu conglomerado de comunicação se destaca por possuir a primeira rádio online do RN com programação em estúdio; o Vivo Agitos, a primeira TV Online potiguar com o serviço de transmissão ao vivo, via internet; o site CN Agitos com notícias atualizadas diariamente e cobertura fotográfica dos principais eventos do Estado; o Bichus.com, o primeiro site relacionamento exclusivo para bichos; além do classificado, guia online, blogueiros, colunistas, entre outros serviços.

Os vencedores do I Prêmio Estácio de Jornalismo serão conhecidos no dia 30 de agosto, durante evento de premiação no Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A jornalista Fátima Souza viaja para a capital carioca para a divulgação do resultado.

O I Prêmio Estácio de Jornalismo recebeu inscrições de órgãos de imprensa de 14 estados do país. Além dos veículos finalistas, também enviaram reportagens os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Correio Braziliense, O Tempo (MG), Diário do Pará (PA), Folha de Boa Vista (RR), Tribuna de Minas (MG), Gazeta do Povo (PR), Meio Norte (PI), Jornal do Comércio (RS), Correio (BA) e Roraima Hoje (RR). E ainda revista Nova Escola, Agência Brasil, Rede Jangadeiro (CE), TV Globo Roraima (RR) e Rádio Brasil Central (GO), entre outros.

As reportagens foram avaliadas por uma comissão interna da Universidade Estácio de Sá, que indicou os finalistas. Os vencedores serão escolhidos pela Comissão Julgadora do I Prêmio Estácio de Jornalismo, composta por: Gilberto Dimenstein, jornalista da Folha de S.Paulo e da rádio CBN; Deonísio da Silva, escritor, jornalista e pró-Reitor de Cultura e Extensão da Universidade Estácio de Sá; Augusto Nunes, colunista da revista Veja on line; Hugo Santos, diretor do Centro de Ensino de Comunicação & Artes da Estácio; Ilona Becskeházy, diretora de Qualidade de Educação da Fundação Lemann e comentarista da rádio CBN; Alexandre Freeland, diretor de redação do jornal O Dia; Paulo Barone, vice-presidente da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE); e José Luis Laranjo, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do município do Rio de Janeiro e coordenador geral do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá.
Confira os finalistas por categoria

Impresso Nacional: Luciano Máximo/ jornal Valor Econômico; Camila Guimarães/ revista Época; Udo Simons/ revista Ensino Superior; e Gabriela Moncau/ revista Caros Amigos.

Impresso Regional: Gloria Tupinambás/ jornal Estado de Minas (MG); Angélica Feitosa/ jornal O Povo (CE); e Maria Luisa Barros/ jornal O Dia (RJ).

TV Nacional: Taís Faccioli/ TV Brasil; Cíntia Borsato/ TV Globo; e Mariana Kotscho/ TV Brasil.

TV Regional: Richeli Bezerra/ TV Arapuan (PB); Laura Vieira / TV TEM (SP); Wendell Rodrigues/ TV Correio (PB); e Raquel Mourão/ TV Assembleia (CE).

Rádio Regional: Nestor Tipa/ Rádio Gaúcha (RS); Celso Freire/ Rádio O Liberal CBN (PA); e José Renato Ribeiro/ Rádio Gazeta (RS).

Internet Nacional: Priscila Borges/ IG; Marina Morena/ IG; e Tatiana Klix/ IG.

Internet Regional: Fátima Souza/ CN Agitos (RN); Pedro de Figueiredo/ Dia on Line (RJ); e João Humberto/ Entreattos (MS). 
Fonte:www.midiamax.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário